quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Malhação - 12º temporada

A décima-segunda temporada do seriado brasileiro Malhação, que estreou em 17 de janeiro de 2005, tem o seu encerramento no dia 13 de janeiro de 2006. Foi escrita por Paula Amaral, Izabel de Oliveira e Ricardo Hofstetter, com direção de Roberto Vaz. Nesta temporada, trouxe na história o Surf.

Sinopse

Bernardo é um rapaz sonhador, que logo se encanta por Betina. Depois de muitos encontros e desencontros, consegue se aproximar da menina e descobre mil afinidades.
Os dois só se separam quando Betina precisa viajar. Ela sonha em filmar um documentário na Amazônia e, agora, tem sua chance. O que o casal não poderia imaginar é que uma simples falta de comunicação poderia ter conseqüências duradouras. É que Bernardo um recado de Léo, um antigo amigo de Betina, na secretária eletrônica de sua amada e fica arrasado. A menina ainda se esforça para explicar, mas Bernardo, impulsivo por natureza e irado de ciúmes, sai sem querer ouvir.
Desolado, ele dirige sua moto e atropela Jaqueline, perdendo seu celular, o que faz com que Betina viaje sem esclarecer o mal entendido. O primeiro encontro entre Jaqueline e Bernardo é meio desastroso, porém, depois deste, vem uma série de acontecimentos e eles acabam se conhecendo um pouco mais. O coração do rapaz ainda bate por Betina, mas, achando que foi traído, ele se deixa levar pela companhia agradável de Jaqueline, que ficou perdidamente apaixonada por ele. Os dois passam a namorar e logo vem a bomba: Jaque está grávida. Na casa de Rita e Julio a noticia é desesperadora, já que o pai dela acabara de perder o emprego de engenheiro e começou a levar a vida como taxista. Como se não bastasse o pai da filha não tem uma relação boa, o que deixa Rita ainda mais desolada.
Bernardo tem o apoio da família, já que seu pai, Miguel, é um médico conhecido na cidade. Ele ainda é neto de Horácio, que depois de várias brigar e confusões que criou com Naná, passam a se entender e chegam a namorar. E juntos, Horácio e Naná querem unir os netos, já que Naná é avó de Betina. Dessa história nasce o triângulo amoroso central: duas amigas Betina e Jaqueline que se apaixonam pelo mesmo jovem, Bernardo.

Nova Trama

Malhação 2005 já começa com uma grande novidade: traz três protagonistas para a história e deixa de lado a clássica figura da vilã. Bernardo (Thiago Rodrigues) é um rapaz sonhador, que logo se encanta com Betina (Fernanda Vasconcellos). Depois de muitos encontros e desencontros, consegue se aproximar da menina e descobre mil afinidades. Os dois só se separam quando Betina precisa viajar. Ela sonha em filmar um documentário na Amazônia e, agora, tem sua chance. O que o casal não poderia imaginar é que uma simples falta de comunicação poderia ter conseqüências duradouras. É que Bernardo ouve um recado de Léo (Daniel Erthal) na secretária eletrônica de sua amada e fica arrasado.
Desolado, ele dirige sua scooter e atropela Jaque (Joana Balaguer), a terceira protagonista, perdendo seu celular, o que fará com que Betina viaje sem esclarecer o mal entendido. O primeiro encontro entre Jaque e Bernardo é meio desastroso, porém, depois deste, vem uma série de passeios e eles acabam se conhecendo um pouco mais. O coração do rapaz ainda bate por Betina, mas, achando que foi traído, ele se deixa levar pela companhia agradável de Jaque, que ficou perdidamente apaixonada e "gruda" nele.
Betina volta de férias e liga para Bernardo. O resultado da conversa é um encontro no Giga, onde os dois colocam tudo às claras.
Confuso com tantas revelações, Bernardo decide terminar o relacionamento com Jaque e marca um encontro. É neste momento que ela lhe joga uma bomba: está grávida. O Rapaz fica perplexo. O que fazer? Eles certamente não estão preparados para assumir tamanha responsabilidade.
Esta gravidez muda o destino dos três. Especialmente porque Jaque e Betina são amigas de infância e se reencontram no colégio.
Jaque busca em sua mãe Rita (Cristiana Oliveira) apoio, mas fica sem saber como revelar a notícia para o pai Júlio César (Oscar Magrini), um homem irritadiço e conservador. Bernardo também não sabe que atitude tomar. Cresceu em uma casa de homens, criado pelo pai Miguel (Paulo Betti) e pelo avô Horácio (John Herbert) e nem imagina como educar uma criança.
Aos poucos, Betina vai se abrindo com a avó Naná (Rosamaria Murtinho).
Naná, a avó de Betina é a nova orientadora educacional da escola e está sempre disposta a uma boa conversa. Como se não bastasse tomar conta da república para Vinícius (André D Biase) - que precisa visitar a filha Nanda - e viver cercada de jovens, ela também promove palestras sobre os mais variados temas como prevenção a doenças e saúde do corpo e da mente.
Naná vive um romance com o simpático Horácio (John Herbert). Aparentemente forte e segura, ela tem de disfarçar apenas os ciúmes que sente das mulheres que posam secretamente para o namorado pintor e arquiteto.
Kiko (Alexandre Slaviero) vira modelo profissional e fica fixado em sua imagem. Neste momento, a trama aborda os problemas de uma busca desenfreada pelo corpo perfeito. Até que ponto um jovem chega para atingir seu ideal de beleza? Como evitar que utilizem recursos nocivos à saúde? Através de Kiko, a nova temporada proporciona este e outros debates. O menino é também influenciado pelo temperamento agressivo de João (Java Mayam) e se envolve nas maiores confusões com ele e o amigo Marcão (José Loretto). Os três se tornam verdadeiros "pitboys".
Jaqueline perde o bebê. Ela acaba com pena da amiga Betina e conta a Bernardo que armou tudo para ele pensar que Betina o traiu. Ele fica muito feliz e vira seu amigo. Bernardo, que viajaria para os EUA, decide ficar se Betina não fosse. Mas a jovem recebe autorização dos pais e Bernardo e Betina vão para os EUA.


Núcleo

Família Barreto
  • Bernardo Barreto: Rapaz sonhador e moderno. Aluno do terceiro ano, quer cursar jornalismo e monta o site "O Plugadão" com Download e Betina. Apaixonado por ela, enfrenta um grande dilema quando descobre que Jaque espera um filho seu. Bernardo cresceu em uma família de homens, criado pelo pai e o avô e tem de amadurecer de um dia para o outro para assumir a responsabilidade de ter uma criança com apenas 18 anos. O único toque feminino em sua casa é o da babá-empregada Cida. Para investir na profissão, sua mãe se mudou para São Paulo quando ele ainda era menino.
  • Miguel Barreto: Com 40 anos, é filho de Horácio e se intitula "pai solteiro" por ter criado Bernardo sozinho. Diretor geral da clínica da cidade, atende a todos com gentileza e muitas vezes acaba assediado pelas pacientes. Mas as investidas são sempre em vão, pois Miguel morre de medo de deixar que outra mulher entre em sua vida. Sofre também ao ver o filho tendo de assumir a responsabilidade de ser pai tão jovem.
  • Horácio Barreto: Avô de Bernardo e pai de Miguel. Aos 62 anos, é um arquiteto aposentado e projetou a casa onde mora com o filho e o neto. Moderno, adora pintar modelos vivos escondido de todos. Alguns pensam que ele gosta de namorar jovens mulheres, mas Horácio se apaixona por Naná.
  • Cida: Foi babá de Bernardo e vive com Horácio e Miguel há décadas. Sente-se dona da casa e bota para correr as mulheres que ficam atrás de seus meninos, como chama os homens da família Barreto. Alimenta secretamente também o sonho de ficar com Horácio.
Família Sorrento
  • Betina Sorrento: Aluna do segundo ano, é neta de Naná e vive na república com a avó. Gosta de ler, andar de bicicleta e jogar futebol feminino. Criativa, detesta seguir moda e cria o site "O Plugadão" com Download e Bernardo, por quem se apaixona. Quer ser cineasta e vive de câmera na mão, filmando tudo. Depois de um tempo, descobre que seu amado engravidou Jaque e luta contra seus sentimentos. Acha que o correto é Bernardo se casar e tenta namorar Léo para esquecê-lo.
  • Nair Sorrento (Naná): Uma senhora bem informada. Orientadora educacional da escola, promove palestras sobre sexo, saúde e drogas e causa a maior polêmica. Ganha até adversários "puristas", como dona Vilma e Júlio César. Grande avó de todos, principalmente de Betina, sua neta verdadeira, Naná tem uma sala para conversas com os alunos e é a nova responsável pela república. Liberal, se apaixona por Horácio, mas morre de ciúmes dele, achando que sai com mulheres mais jovens.
Família Garcia
  • Jaqueline Garcia (Jaque): Filha de Rita e Júlio César. Aluna do terceiro ano, é uma jovem cheia de sonhos, mas não terá uma vida fácil. Aos 18 anos, engravida, por acaso, de Bernardo e sofre muito quando percebe que ele ama Betina, sua colega de turma. Como se não bastasse a responsabilidade de ser mãe tão cedo, teme ser expulsa de casa. A relação com o pai nunca foi das melhores.
  • João Garcia: Filho de Rita e Júlio César e irmão de Jaque e Juliana. Aluno do terceiro ano, é o líder dos "pitboys" e causa grandes confusões com os amigos Kiko e Marcão. Tentará partir para cima de Bernardo quando descobrir que ele engravidou a irmã e viverá um "amor bandido" com Natasha.
  • Julio Cesar Garcia: Homem rígido, autoritário, possessivo e ciumento. Considera-se o provedor da casa e vive com a mulher Rita e os filhos Jaque, João e Juliana. Engenheiro formado, foi demitido agora, com 44 anos, da empresa onde trabalhava. Depois de ter enviado currículo para diversas firmas sem sucesso, decidiu comprar um táxi, mas envergonha-se de seu novo ganha pão. Apesar da crise financeira, não quer que a esposa trabalhe.
  • Rita Garcia: Mãe de Jaque, João e Juliana e mulher de Júlio César. É uma mulher muito humana que sempre lutou para manter a família unida. Aos 38 anos, vê seu mundo ruir quando a filha engravida: sente-se perdida e sofre com a falta de diálogo.
  • Juliana Garcia: Com 11 anos, é a mais nova da família Guedes, mas faz de tudo para parecer adulta. Junto com Taty, sua melhor amiga, tenta penetrar em festas, invadir o site de Bernardo e participar da sessão de fotos do modelo Kiko. Apaixonada por Rodrigo, o professor de Educação Física da escola, vive passando batom para chegar perto dele na porta do Múltipla Escolha.

Elenco

 

Thiago Rodrigues Bernardo Barreto
Fernanda Vasconcellos Betina Sorrento (Tina)
Joana Balaguer Jaqueline Garcia
Marco Antônio Gimenez Alexandre Camello (Urubu)
Juliana Didone Letícia Gomes da Silva
Marjorie Estiano Natasha Ferreira
Alexandre Slaviero Carlos Henrique (Kiko)
Sérgio Hondjakoff Artur Malta (Cabeção)
José Loreto Marcão
Thiara Palmieri Amanda
Java Mayan João Garcia
Laila Zaid Isabel Freitas (Bel)
Danielle Suzuki Myiuki
Wagner Santisteban Igor (Download)
Daniel Erthal Léo
Guilherme Berenguer Gustavo
Graziella Schmitt Viviane Reis (Vivi)
Ícaro Silva Rafael (Rafa)
Tássia Camargo Lúcia Gomes da Silva
Nuno Leal Maia Paullo Pasqualete
Felipe Titto Frederico (Marley)
Lidi Lisboa Aline Coimbra
Fany Georguleas Christhiana (Kitthy)
Renato Franco Julião
Íris Bustamante Sabrina
Charles Paraventi Afrânio
Chris Couto Beth
Bia Montez Dona Vilma (Vilma Ribeiro da Silva)
Rocco Pitanga Rico
Nicolas Trevijano Rodrigo
Bia Junqueira Cida

As crianças

Thaiane Maciel Juliana Garcia (Ju)
Debby Lagranha Tatyane (Taty)
César Cardadeiro Pedro



Atores convidados


John Herbert Horácio Barreto
Rosamaria Murtinho Nair (Naná)
Oscar Magrini Júlio César Garcia






E ainda



Paulo Betti Miguel Barreto
Cristiana Oliveira Rita Garcia









Participações especiais




Othon Bastos Professor Adolfo
Sophie Charlotte Azaléia
Lucy Ramos Valeria
Cássia Linhares Gracinha
Daniel Del Sarto Renzo
Dudu Pelizzari Hugo
Greta Antoine Carla
Thiago de Los Reyes Marcos (Marquinho)

Núcleo

 

Perfil dos personagens

Léo (Daniel Erthal) - Adiantado um ano na escola, é um rapaz inteligente, que adora cinema, hobby que compartilha com Betina.
Download (Wagner Santisteban) - Gênio da informática e melhor amigo de Bernardo, cria com ele e Betina o site "O Plugadão". Simpático, se entrosa com todos e logo se interessa por Miyuki. Porém, leva um bom tempo para tomar coragem de se declarar. É do tipo que fala muito, escreve bastante e-mail, mas acaba desistindo na hora H. Parece treinar sua firmeza com Pedro, seu irmão mais novo, a quem está sempre dando ordens.
Amanda (Thiara Palmieri) - Grande amiga de Jaque e mais uma moradora da república de Naná. Crítica em excesso, não consegue namorar sério e tem um caderninho onde anota os nomes e cola as fotos dos meninos que beija.
Kitty (Fanny Georguleas) - Inteligente, está um ano adiantada no colégio e é super estudiosa. Divide o quarto com Amanda na república, mas é bem diferente da amiga. Nunca beijou um menino e vai demorar para perceber que Marcão está apaixonado por ela.
Marcão (José Loretto) - Amigo inseparável de João e Kiko, causa as maiores confusões, mas não consegue esconder a paixão por Kitty. Acha que ela nunca saiu com um menino e sonha ser o primeiro. Pretende se tornar mais importante do que os livros na vida desta menina certinha e não deixa nenhum rapaz se aproximar de sua amada.
Tatyane (Debby Lagranha) - Irmã mais nova de Vivi e melhor amiga de Juliana, em quem manda e desmanda. Rica, vaidosa e consumista, não tem limites e gasta toda a mesada em cabeleireiros e lojas. Detesta ter apenas 11 anos e, volta e meia, mente a idade.
Pedro (César Cardadeiro) - Tem 12 anos e é o irmão mais novo de Download. No início, implica com Juliana e Tatyane.
Rodrigo (Nicolas Trevijano) - Professor de Educação Física e Yoga. Bonito, veste roupas alternativas e arranca suspiros de muitas meninas. Freqüenta também o clube, onde mantém a forma.
Gabriel (Rocco Pitanga) - Com 25 anos, é um fisioterapeuta jovem e bonitão. Ajuda Natasha a se recuperar de uma fratura no braço e a se tornar uma pessoa mais amável. Porém, depois, fica confuso com seus próprios sentimentos: vê-se atraído por ela e admira Aline.

Perfil dos personagens antigos

Gustavo (Guilherme Berenguer) - Vive um outro momento: com o fim da Vagabanda, faz faculdade de administração e curte seu sonhado namoro com Letícia.
Letícia (Juliana Didone) - Continua apaixonada por Gustavo e, por incrível que pareça, torna-se amiga de Natasha, salvando-a de uma boa enrascada.
Vivi (Graziella Schmitt) - Vive a maior saia justa entre a irmã mais nova e a mãe, uma mais perua do que a outra. As duas aprontam tanto que Vivi tem vontade de se mudar para a república. O difícil vai ser deixar toda a mordomia de lado.
Kiko (Alexandre Slaviero) - Vira modelo profissional e fica obsessivo com o corpo. Malha, olha-se a todo tempo no espelho e acaba se viciando em anabolizantes. E, mesmo com tantas mudanças, companhia não falta. O menino entra para a turma de João e Marcão.
Aline (Rafaela Lisboa) - Está estudando mais do que nunca para entrar na faculdade de Fisioterapia e aparece várias vezes na clínica de Miguel para aprender mais sobre a profissão.
Rafa (Ícaro Silva) - Sempre à procura de uma menina, se interessa por Kitty e vai disputá-la com Marcão. Participa ainda do site "O Plugadão".
Natasha (Marjorie Estiano) - A cantora passa por uma grande transformação ao viver um amor bandido com João. Depois do sucesso da Vagabanda, Natasha decide investir também em uma carreira solo.
Bel (Laila Zaid) - A ruivinha continua no Giga. Só que a partir de agora, deve explicações à chefe dentro e fora do emprego. Para o desespero de Bel, sua mãe precisa viajar e a deixa ao cuidados de D. Vilma.
Cabeção (Sérgio Hondjakoff) - O medo de perder Miyuki faz com que se transforme em um funcionário relapso, mas o gerente do Giga não deixa seu mundo cair. Para manter o emprego, Cabeção "ataca" de São Cabeção e finge ter dons extrasensoriais para ler cartas.
Miyuki (Danielle Suzuki) - Entra para a faculdade de Desenho Industrial e começa a sentir vergonha de Cabeção, que parece não querer crescer. Sem perceber, empolga-se com o site "O Plugadão" e esquece do mundo.
Vilma (Bia Montez) - Continua a "maluquinha de sempre" e inferniza a vida de Bel e Cabeção. Vai também à escola reclamar das palestras de Naná com as amigas da igreja, mas faz de tudo para conseguir um namorado.
Beth (Cris Couto) - A professora de inglês volta repaginada, mexendo com o coração de Pasqualete, mas se interessa mesmo por Rodrigo, o novo professor de Educação Física.
Lúcia (Tássia Camargo) - Passa por um drama ao se sentir distante de Letícia. A filha está crescendo e não quer mais lhe contar tudo o que acontece em sua vida. Sorte que tem a ajuda da experiente Naná, de quem se torna grande amiga e confidente.
Pasqualete (Nuno Leal Maia) - Muito ocupado com o colégio, quase não tem tempo para a vida pessoal. Porém, aos poucos, passa a olhar Beth com outros olhos.
Sabrina (Íris Bustamante) - A professora de Geografia tenta, a todo custo, encontrar alguém para se casar, colocando-se em diversas confusões.

Trilha sonora

 

Malhação Nacional 2005
Capa: Joana Balaguer
  1. Já Que Você Não Me Quer Mais - Seu Cuca
  2. Tudo Vai Mudar - US.4
  3. História De Amor - Léo Jaime
  4. Só Porque Não É Bom - Banda Brava
  5. O Amanhã - Detonautas
  6. Foi Difícil - Dibob
  7. Tarde Demais - Liah
  8. Régia - Cidade Negra
  9. Só Mais Uma Vez - B5
  10. Mundo Escuro - K-Sis
  11. Te Procuro - Leela
  12. Deixa Rolar - Gabriel, O Pensador & Negra Li
  13. So Easy - Marjorie Estiano
  14. Papo De Surdo-Mudo - O Rappa
Malhação Internacional 2005
  1. The Killer's Song - Carolina Marquez
  2. Get Right - Jennifer Lopez
  3. Welcome To My Life - Simple Plan
  4. Let Me Go - 3 Doors Down
  5. Since U Been Gone - Kelly Clarkson
  6. She Will Be Loved - Maroon 5
  7. Hey Now - Tobymac (tema de Léo)
  8. Balla Baby - Chingy
  9. Lose Control - Missy Elliott, Fat Man Scoop e Ciara
  10. Y-Not - Y-Not
  11. Bad Day - Daniel Powter
  12. Change Of Seasons - Marisa Niparts
  13. We're Not Gonna Take It - Daytona
  14. Somebody Told Me - The Killers
  15. U Got The Luv - Soulfunkers
  16. Funkest Funker - Hitz
Malhação 10 Anos
Capa: Escrito "Malhação 10 Anos"
  1. Te Levar Daqui - Charlie Brown Jr.
  2. Teto De Vidro - Pitty
  3. Dias Atrás - CPM 22
  4. Quando O Sol Se For - Detonautas
  5. Só Hoje - Jota Quest
  6. Você Sempre Será - Marjorie Estiano
  7. Tô Nem Aí - Luka
  8. Musa Do Verão - Felipe Dylon
  9. Heloísa, Mexe a Cadeira - Vinny
  10. Vapor Barato - O Rappa
  11. Pegadas Na Lua - Skank
  12. Amanhã Não Se Sabe - LS Jack
  13. Mais - Capital Inicial
  14. Assim Caminha A Humanidade - Lulu Santos

Curiosidades

 

  • A décima-segunda temporada do seriado brasileiro Malhação foi exibida entre 17 de janeiro de 2005 e 13 de janeiro de 2006. Foi a primeira a adotar o trio protagonista, formado pela por Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues e Joana Balaguer. Foi escrita por Flávia Lins e Silva, com direção de Paola Pol Balloussier e Leonardo Nogueira.
  • Malhação 2005 teve Média Geral de 31 Pontos, se tornando um sucesso, a maior média da Temporada aconteceu no dia 29/07 quando registrou 41 Pontos de Média.
  • Além das famosas moradias dos protagonistas, esta fase conta com a clínica montada para o médico Miguel (Paulo Betti), algumas reformas no Múltipla Escolha e uma nova locação externa: o clube Adolpho Bloch.
  • Os ambientes ajudam a formar o perfil de cada personagem. A suíte de Bernardo, por exemplo, retrata um menino criativo e "antenado". O quarto tem um quê de oficina e se converte muitas vezes no estúdio do site "O Plugadão". Uma geografia diferente, muito metal e móveis embutidos dão o tom deste cômodo estiloso.
  • O espaço montado para Jaque (Joana Balaguer) também traz peculiaridades da jovem. A família passa por uma crise financeira e é preciso retratar o momento através de seu quarto. Detalhes também não faltam no quarto de Betina (Fernanda Vasconcellos). A menina divide o espaço com Miyuki e, aos poucos, traz um pouco de si para o local. Aliás, a república de Vinícius passa por progressivas mudanças. Ele precisa viajar para visitar a filha e deixa Naná responsável pela casa, que agora ganha um toque feminino.
  • Esta foi a primeira trama em que o casal de Fernanda Vasconcellos e Thiago Rodrigues protagonizaram uma novela, este casal se repetiu-se nas também novelas da Rede Globo, Páginas da Vida e Tempos Modernos sendo todos estes protagonistas centrais.
  • A Atriz Sophie Charlotte fez uma participação rapida na temporada e 3 anos depois em 2008 foi a protagonista da temporada 20008.

 Fotos:

http://www.abril.com.br/imagem/joana-thiago-fernanda-01g.jpg 



 

http://www.tudomercado.com.br/tm/aviso/img_avisos/Submarino_658543.jpg 

 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiHKCu7tBg7YSVLvGLciqSIZXSv-Zt10kpalm3s502MVbPy_YAMMPp0M_py2xcYnBcSxZFa6H3PgLldfX6sS6tiaV_gjv1fMEtZTFx4IH8n2pfIGlAuVwJdVdLig2OKAc-NonSJcEo3H7E/s320/2005.jpg 

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQZThBvNEKB49qqzzYj3jwcz4hZWc51LVM8K_1jUnMqo1vzRrwA&t=1
 

http://www.megaflog.com.br/alexandreslaviero/imagens/3925/ 

 http://p1.trrsf.com.br/image/get?o=cf&w=619&h=464&src=http://img.terra.com.br/i/2004/12/05/188659-0367-cp.jpg 

http://www.abril.com.br/imagem/max-cabecao-01g.jpg 

Videos:

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário